terça-feira, 14 de maio de 2013

Pulgas e carrapatos em filhotes

Deve-se tomar cuidado ao aplicar qualquer medicamento em animais, principalmente se for para combater pulgas e carrapatos em filhotes pois existe alguns que só ira fazer mal, por isso foi selecionado algumas dicas para combater as pulgas e os carrapatos.



Primeira dica é o Front line Spray:

Pulgas e carrapatos em filhotes

Começa a agir imediatamente após a aplicação. Proteção instantânea com alívio imediato para cães e gatos contra pulgas e carrapatos. Frontline é extremamente seletivo para os animais invertebrados e foi desenvolvido para atuar topicamente (permanecendo na pele, glândulas sebáceas e pelos). Por isso, quando utilizado corretamente não é tóxico para o animal nem para as pessoas. Pode ser aplicado em filhotes de cachorros e gatos a partir de 2 dias de vida e fêmeas prenhes ou lactantes com a máxima segurança. O Fipronil age no sistema nervoso central das pulgas e carrapatos, causando superexcitação e eliminando-os de forma fulminante, sem que o animal precise ser picado imediatamente após sua aplicação. Devido ao exclusivo efeito reservatório, Frontline dura mais, mesmo aplicado logo após o banho ou em cachorros que tomam banho semanal. Para uma melhor proteção, recomenda-se aplicar Frontline em todos os animais que vivem no mesmo ambiente, ao mesmo tempo.

Modo de usar: Para que o tratamento seja eficaz, deve-se umedecer completamente toda a pele e pêlos do animal com FRONTLINE® SPRAY. Para uma melhor distribuição do produto, pulverizar no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Durante a aplicação, massagear os pêlos para que o produto atinja a pele. As luvas facilitam essa tarefa. FRONTLINE® SPRAY deve ser aplicado em todo o corpo do animal. Não esquecer da barriga, patas e cauda. Para aplicar na região da cabeça borrifar o produto nas luvas e esfregar suavemente na face do animal, evitando a região dos olhos. Deixar o produto secar naturalmente. NÃO USAR TOALHAS PARA SECAR O ANIMAL. PRECAUÇÕES: Pulverizar os animais em local bem ventilado. Evitar pulverizar nos olhos dos animais. Usar luvas, especialmente durante o tratamento de grupos de animais. Lavar as mãos após o uso. Não fumar, beber ou comer durante a aplicação.

Como aplicar Frontline Spray



Segunda dica é para o Banho do filhote:

A partir de 1 ano de idade, banhar o animal com água morna e colocar algodão nos ouvidos para evitar a entrada de água.

Usar sabão de cocô medicinal e shampoo neutro não inseticida (anti-pulgas).
Caso o filhote tenha pulgas dar banhos com sabonete de enxofre. Shampoos anti-pulgas somente a partir de 1 ano.

Essas informações foram encontradas da internet, favor consultar um veterinário para ter certeza.
Nunca aplique ou faça nada antes de consultar um veterinário.


Terceira dica é Higienizar o ambiente:

Muitas pessoas dizem eu comprei um remédio e apliquei no meu cachorro ou gato e no dia seguinte ele já estava cheio de pulgas de novo!

Isso realmente vai acontecer sempre sabe por que?

As pulgas e carrapatos em filhotes são apenas 5% de toda pulga que esta espalhada sobre a casa, pois 95% das pulgas e carrapatos se encontram na casinha do cachorro na varanda e se ele entrar dentro de casa pode ter certeza que estão lá também, por que a multiplicação é muito rápida pra ter uma ideia em um dia uma unica pulga coloca de 30 a 50 ovos.

Aconselho um produto chamado Asuntol pó ( da Bayer).

Inseticida para o extermínio das pulgas, carrapatos e piolhos dos cães e principalmente das instalações residenciais.

Leia o rotulo indicando como aplicar o produto:



Espero que tenha gostado das dicas para acabar com Pulgas e carrapatos em filhotes.

5 comentários:

  1. Muito Obrigada! Isso me ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ajudou muito.Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Gente uso frontline nos meus cachorros a algum tempo, no inicio era bem eficáis, no entanto nos últimos tempos não tem feito efeito, meus cachorros estão sempre com carrapatos, banho eles faço a aplicação, higienizo o ambiente. mais não tenho conseguido acabar de vez com esses danados. Será que o sistema imunológico deles criou resistência ao veneno?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...