quinta-feira, 16 de maio de 2013

Qual cachorro é indicado para crianças?

Enquanto qualquer animal de estimação pode proporcionar prazer as crianças, é importante que se escolha o animal adequado para sua família, sua casa e estilo de vida, e um que a criança possa ajudar a cuidar. Os pais devem ser cuidados e não escolher animais agressivos como animais de estimação.


No caso do cachorro, por exemplo, crianças de 3 e 4 anos podem tê-los, uma vez que já adquiriram certa autonomia. Nesta idade, os pequenos possuem habilidades motoras, são capazes de se defender e entender algumas regrinhas do que é ou não permitido fazer. Eles sabem, por exemplo, que não podem subir no cachorro ou puxar suas orelhas. 
As crianças menores de 3 anos, não tem a maturidade para controlar seus impulsos de agressividade e irritabilidade, devem ser observadas quando estão com seu animalzinho.
Para ter um pássaro não há restrição de idade e os pequenos podem ajudar nos cuidados com a limpeza e a alimentação. Os gatos são indicados a partir dos 3 anos. Eles são bichos limpos, carinhosos e proporcionam tranqüilidade. Os peixes também são próprios para crianças com idade a partir dos 3 anos e os roedores são recomendados para a faixa dos 4 anos. Estes últimos são dóceis, tranquilos e exigem uma manutenção barata.

Lembre-se de que por mais confiável que seja a raça que você escolher como companhia para sua família, nenhuma criança deve ficar próxima de animais de estimação sem a supervisão de um adulto!


01- São Bernardo - Fiel e devoto da família que o escolhe. Super companheiro e protetor de seu dono além de ótima companhia para crianças. É um cão muito bem humorado e brincalhão. Apesar do porte grande, não necessita tanto espaço e pequenas caminhadas já são suficientes para ele.

02- Beagle – Raça do famoso Snoopy das tirinhas de quadrinhos dos Peanuts, de porte médio, dócil, amigável e companheiro. Convive super bem em família.

03- Basset Hound - Apegado ao dono, dócil, carinhoso, bem disposto, tranquilo e muito companheiro.

04- Labrador Retrivier - É o mais popular entre as raças indicadas para crianças, apesar de seu porte grande. Cão confiável, relativamente fácil de treinar e companheiro para todas as horas. Só é preciso muito espaço e disposição para acompanhá-lo em exercícios diários.

05- Golden Retrivier - Alegre, muito ativo e bem disposto, ideal para crianças maiores. Necessita de espaço e exercícios regulares, assim como o Labrador.

06- PWD (Portuguese Water Dog) – Cão ativo, inteligente e muito obediente. Uma raça originalmente ajudante de pescadores, tem pelagem que resiste à água, ótimo nadador e companheiro.

07- Collie – Super protetor e guardião da família, ótima companhia para as crianças, ativo e bem disposto, além de ser um dos cães mais limpinhos por natureza!

08- Bulldog Inglês – O top dos tops para ter em casa, famoso por formar fortes laços com as crianças, gentil e protetor.

09- Cocker Spaniel - Inteligente, fiel ao dono, carinhoso, delicado e muito ativo. Fácil de treinar, companheiro e bem disposto, se adapta muito bem numa família e gosta de ficar dentro de casa.

10- Shih Tzu – Super companheiro de crianças e idosos, é dócil, carinhoso, ingênuo e bem disposto. Ideal para pequenos espaços e para dentro de casa, como o Cocker Spaniel.

11- Terrier Brasileiro – Ativo, brincalhão, esperto e valente para o seu tamanho. Ele é quem costuma adotar sua família e passa a ser um ótimo companheiro e guardião a partir daí. Vive bem em pequenos espaços, é muito paciente, portanto uma ótima companhia para crianças e idosos.

12- Yorkshire Terrier – Dócil, ativo e brincalhão, ideal para dentro de casa. Super inteligente, bastante recomendado para crianças e idosos. Gosta de colo e da companhia dos donos.

Indicação de cachorro - Bom Dia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...